Bomba de concreto, a maior do mundo, é lançada

Na primeira feira do concreto da cidade chinesa de Lingshi, localizada na província de Shanxi, foi lançada ao mercado a maior bomba lança concreto montada sobre caminhão do mundo, produzida pela empresa Zoomlion.

A nova máquina conta com 80 metros de comprimento, é fabricada com fibra de carbono, divide-se em sete seções numa configuração de 6+1 e é montada num caminhão de seis eixos. Além disso, oferece facilidade de manobra e instalação, ocupa uma área reduzida de construção e tem um nível reduzido de vibração.

Seu projeto e produção são fruto da fusão das empresas Zoomlion, da China, e Cifa, da Italia, que trabalharão em conjunto na criação da bomba com base nas últimas tendências em tecnologia e conceitos europeus.

Graças à fibra de carbono com que é fabricada, sua lança tem um peso 40% inferior e cumpre os requerimentos de chasis exigidos usualmente pelas regulamentações de tráfego de muitos países, com respeito a bombas de concreto montadas sobre caminhão. Da mesma maneira, o carbono permite que a bomba seja equipada com tubos duplos de concreto mais resistentes à abrasão, a um custo menor, o que prolonga, desta forma, a vida útil da máquina.

CPA

Contacte al editor

Últimos

Lee más